Publicidade
O interior da Hungarian State Opera House, em Budapeste
O interior da Hungarian State Opera House, em Budapeste

Quando surgiram os primeiros grupos sinfônicos, na segunda metade do século 18, a sociedade cultural sentiu a necessidade de um local com uma acústica melhor para suas apresentações. Os primeiros locais foram as naves de grandes igrejas alemãs, como a Thomaskirche, em Leipzig, na Alemanha, utilizada para os concertos de Johann Sebastian Bach.

O tempo passou e somente no início do século 19 foram inaugurados teatros específicos para música, hoje espalhados pelo mundo inteiro. Glamurama fez uma seleção de 10 salas incrível pelo globo, da tradicional neorenascentista em Budapeste à moderníssima Ópera de Sidney. Galeria de encher os olhos – e os ouvidos.

[galeria]652119[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter