Publicidade
Renata Kuerten Crédito: André Ligeiro
Renata Kuerten || Crédito: André Ligeiro

Renata Kuerten, modelo, apresentadora e dona da barriga mais saradas entre as modelos brasileiras, se prepara para cruzar mais um ano a Sapucaí no Carnaval da Grande Rio, que desfila no domingo (11) e vai homenagear Chacrinha. A modelo, que vai representar uma das chacretes, nasceu meses depois da morte de Chacrinha, em 1988, mas as referências que têm dele são o suficiente para garantir a animação com o desfile. “Ele é um ícone da história da televisão brasileira e merece ser homenageado.”

Sobre a fantasia, ela adianta: “Será um body bem ousado. Vou mostrar o corpo!” A beleza da gata será assinada por Guto Moraes, maquiador e amigo pessoal, e será clean e iluminada. Renata, que já conquistou o corpo dos seus sonhos, agora afirma que apenas malha e se alimenta bem para mantê-lo em forma. Glamurama bateu um papo com ela sobre os momentos que antecedem a folia, a chegada dos 30 anos e projetos futuros. Dá aquela conferida!

Renata Kuerten como destaque do desfile da Grande Rio de 2017 || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama: Como é sua alimentação na semana antes do desfile?
Renata Kuerten: “Mantenho a minha dieta do ano inteiro e como de tudo, saudável, mas com moderação. No dia a dia, dou preferência para saladas, verduras e legumes, além de beber muita água.”

Glamurama: E seus treinos?
Renata Kuerten: “Amo me cuidar. Não só para o carnaval, mas o ano inteiro. Faço algum tipo de exercício todos os dias e adoro treinar em casa com o meu personal, Marcio Varoli.”

Glamurama: Faz algum tratamento estético como massagens e aparelhos?
Renata Kuerten: “Também cuido do meu corpo com a Dra. Cris Coelho, nutróloga. A clínica dela tem aparelhos incríveis para tratar a flacidez e reduzir medidas. Eu sou apaixonada!”

Glamurama: Ao que você atribui a conquista de uma barriga tão sarada?
Renata Kuerten: “Aos treinos e alimentação saudável. Por muito tempo treinei focada no abdômen e de uns tempos para cá tenho mantido.”

Glamurama: Qual a sua dica para aguentar todo o percurso da avenida? Você tem algum truque?
Renata Kuerten: “Na avenida, a energia é tão intensa que não tem como perder o pique. É claro que o condicionamento físico conta, mas a vontade e a felicidade de estar ali faz com que eu saia da avenida toda animada.”

Glamurama: Você sempre gostou de sambar ou teve que fazer aulas para aprender?
Renata Kuerten: “No meu primeiro ano como destaque da Grande Rio tive de fazer aulas de samba para ter mais gingado. Agora, no meu terceiro ano, tiro de letra.”

Glamurama: Como você descreve a sensação de cruzar a Sapucaí?
Renata Kuerten: “É impossível descrever. Sambar pela Sapucaí é uma experiência única, diferente de quando estou no palco, no set ou na passarela. Interagir com o público que está ali, vibrando com a gente pela avenida é muito divertido.”

Glamurama: Neste ano você faz 30 anos, uma idade significativa! Como se sente?
Renata Kuerten: “Me sinto feliz e realizada com tudo o que conquistei até aqui. Muita gente fala sobre o ‘peso’ da idade, mas não sinto. Estou com 30 e com o mesmo gás que sempre tive para realizar meus sonhos.”

Glamurama: Casamento e filhos estão nos seus planos com o Beto?
Renata Kuerten: “Tenho a vontade de ser mãe, mas não por enquanto. Tenho outras prioridades.”

Glamurama: Quais os planos e projetos para 2018?
Renata Kuerten: “Continuo apresentando meu programa, Conexão Models, na RedeTV! Também continuo trabalhando como modelo e tenho alguns projetos que ainda não posso abrir por questões contratuais.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter