Publicidade

 

O primeiro trio elétrico e a réplica desfilado neste domingo no Barra-Ondina || Crédito: Divulgação / Glamurama

Em 2015, o axé comemora 30 anos e nada mais justo do que homenagear aquele que é o ponto chave do Carnaval baiano: o trio elétrico. E foi isso que fizeram os irmãos Betinho, Armandinho, Aroldo e André Macêdo, que juntos formam a Banda Armandinho, Dodô & Osmar e que desfilou no circuito Barra-Ondina nesta sexta. E no estilo velhos tempos! O super caminhão foi plotado para imitar o primeiro trio-elétrico, criado por Dodô e Osmar em 1950 e que foi apelidado de “forbica”. Para quem não sabe, Dodô e Osmar foram os criadores do trio-elétrico, que nasceu quando a dupla saiu em cima de um Ford 1929 tocando canções da Academia de Frevo do Recife.

Embalados por clássicos como “Varre, Varre, Vasourinha”, Armandinho e seus irmãos também animaram os foliões com a tradicional apresentação da guitarra baiana de Dodô e Osmar, outra criação da dupla que revolucionou os carnavais do Brasil.

E não para por aí… Outra novidade foi o figurino, inspirado no musical “Yellow Submarine” dos Beatles, uma das principais influências musicais da banda Armandinho, Dodô e Osmar. Recordar é viver, e eles acertaram em cheio!

A apresentação da banda de Armandinho neste domingo || Crédito: Paulo Freitas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter