Publicidade
Carlinhos Brown
Carlinhos Brown em seu trio Camarote Andante || Créditos: Fernando Torres
Carlinhos Brown em seu trio Camarote Andante || Créditos: Fernando Torres

Carlinhos Brown foi atração das mais animadas do Circuito Barra-Ondina neste sábado com seu trio sem cordas, a pipoca Camarote Andante. Tendo como convidada especial a nova banda Mukindala, de sua criação, o Cacique do Candeal escolheu dois temas de peso para homenagear: os 50 anos do Tropicalia e os 25 da Timbalada, fundada por Brown em 1991. Quando passou em frente ao Expresso 2222, falou: “Gilberto Gil, por seus 50 anos, feliz aniversário, mestre. O senhor, que nos deu o caminho pra que fôssemos o movimento da Carnavália. São 50 anos do Tropicália.” Nessa hora, fotos de Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa invadiram o telão do trio de Brown.

Trio elétrico de Carlinhos Brown || Créditos: Fernando Torres

Na sequência, Brown falou: “Há 25 anos, Gil presenciou eu, um homem grávido. Fiquei grávido e foi do poder da inspiração, poder que Deus dá a cada ser humano. Parir é uma coisa das meninas, mas nós podemos parir outras coisas, como por exemplo o amor e eu pari o Timbalada.”

Compositor dos principais hits do grupo, Carlinhos Brown deu sequência ao percurso com repertório recheado de sucessos desses 25 anos de história da banda, que criou nos anos 90 no bairro do Candeal. Entre os destaques do set list comemorativo estão as emblemáticas “Alegria Original”, “Cachaça” e “Água Mineral”. O figurino usado pelo músico, todo preto e com paetês, foi assinado pelo estilista baiano Ismael Soudam.

Acompanhe mais sobre o Carnaval no canal Comissão de Frente por Fiat. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site, curta a página no Facebook e siga no YouTubeTwitter e Instagram.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter