Publicidade
Carnaval de Salvador terá testes rápidos para DSTs a partir deste sábado || Créditos: Getty Images

A preocupação deve existir no ano todo, mas no Carnaval se intensificam as campanhas de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis. Os baianos e turistas que curtem o Carnaval de Salvador podem, a partir deste sábado, fazer gratuitamente testes rápidos de detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como o HIV, sífilis e hepatites B e C, em até 30 minutos. A iniciativa faz parte do projeto Fique Sabendo, que funciona em dois postos montados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS): na Rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (Circuito Dodô), das 12h às 22h, e outra no Multicentro Carlos Gomes, das 9h às 21h, para atender aos circuitos Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho).

Os postos também são os únicos a ofertar preservativo feminino durante a folia. Além disso, mais de 3 milhões de preservativos serão distribuídos durante todo o período da folia. O esquema especial montado pela Prefeitura assegura, pelo menos, um ponto de distribuição de preservativos a cada mil metros dos circuitos oficiais da folia momesca.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter