Publicidade
Casa de forró agita pré-Carnaval paulistano com o bloco A Ema Gemeu de Canto a Canto || Créditos: Divulgação

O bloco carnavalesco de inspiração nordestina A Ema Gemeu de Canto a Canto já entrou em clima de Carnaval e une zabumba, sanfona e triângulo para o desfile que acontece neste sábado. A concentração começa a partir das 11h45 no Bar do Canto, ao lado do Canto da Ema, com a banda 2 Dobrado animando a folia. A folia segue às 14h pela avenida Brigadeiro Faria Lima e também pelas ruas Padre Garcia Velho, Inácio Pereira da Rocha, Mourato Coelho, Fradique Coutinho e Aspicuelta até o Bar Canto Madalena, na rua Medeiros de Albuquerque.

Quem puxa o forró é o tradicional Trio Dona Zefa, que embala os foliões com clássicos como Pagode Russo (de Dominguinhos), Pedras que Cantam (de Luiz Gonzaga), Morena Tropicana (de Alceu Valença), Pra Tirar Coco (Messias Holanda) e canções do próprio Trio Dona Zefa, em especial uma inédita composta especialmente para o bloco. Bonecos de Olinda, representando Luiz Gonzaga e Dominguinhos também saem no bloco.

Para fazer parte da festa, os foliões devem estar vestidos com a camiseta nas cores amarelo e vermelho, disponível para venda na loja física do próprio Canto da Ema, em Pinheiros. Segue o som!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter