Publicidade
Ouse, use a intuição e seja livre. Não tem nenhum segredo além dessas três coisinhas para ter um carnaval incrível || Créditos:
Ouse, use a intuição e seja livre|| Créditos: Thais Monteiro

Com ou sem fantasia, escolher a roupa certa para o bloco de Carnaval garante não só beleza, mas sobrevivência. Carla Lemos do Modices e a especialista Bianca Caravelos  entregam todas as dicas de como se vestir para ficar deusa nos blocos e sobreviver ao calor e agitação. Anota aí e depois compartilha que essa lista é de utilidade pública!

1. Se for investir em algo, invista em um acessório de cabeça bem lindo. Carnaval é o momento de pirar, escandalizar e ser quem a gente não pode ser o ano inteiro na mesa do trabalho. Se joga na Elke Maravilha. Quem tiver habilidade, obviamente pode e deve fazer, afinal não tem coisa mais deliciosa que criar sua própria fantasia. Desse jeito você ainda garante exclusividade!

2. Sapatos fechados sempre. Invariavelmente, você vai pisar em poças e provavelmente não vai gostar do conteúdo.

3. Na dúvida, amarre panos! Sou dessas que nunca vai garimpar tecidos já com uma ideia na cabeça. Primeiro, garimpo uns paninhos lindos e eles me dão a inspiração para criar uma fantasia, que não necessariamente terá um tema. Se perguntarem, você responde que tá fantasiada de “versão plus” de você mesma. MARA!

4. Rola fazer amarração com tecido na parte de cima também. Inclusive transparência. As mais ousadas podem colar (com fita dupla face) patches/bordados que cubram o bico do peito.

5. Se você morre de vontade de sair por aí de maiô ou hot pants mas não se sente segura: aposte na transparência. Ela vai revelar o que tem por baixo e te deixar mais confortável. Dica? Tule elástico ou qualquer tecido transparente que tenha elastano. Eles vão garantir mais movimento e conforto.

6. E brilho não tem erro, gente: lamê, lurex, paetê ou qualquer genérico que brilhe é sucesso.

7. E aquela canga bem linda que você só usa na praia? Bora botar pra jogo na folia?

8. Outra dica boa no quesito tapa bumbum é o combo maiô + quimono, viu? Mas claro, um quimono bem fresquinho. Ainda te protege do sol.

9. Já que estamos falando em tecidos: na falta daquele adereço de passista, nada te impede de amarrá-los na cabeça.

10. Use a criatividade. Customize. Compre um maiô liso e decore com chatons (aquelas pedrinhas coloridas que vem com adesivo). Pode virar um monte de coisa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter