Publicidade
Juba de leão... até no verão!
Juba de leão… até no verão! || Créditos: iStock
Juba de leão… até no verão! || Créditos: iStock

O Laces and Hair, parceiro da Casa Glamurana Trancoso, que vai presentear algumas convidadas com kits-desejo de produtos da marca, traz algumas dicas do assunto que eles mais entendem: ter cabelos saudáveis.

“Para ter cabelos saudáveis precisamos começar a preparação antes das férias, das viagens, quando expomos nossos fios ao sol na praia, piscina, ou onde quer que você vá”, afirma Cris Dios. Uma dica importantíssima para o final de ano é o cuidado com os exageros de clareamento dos fios. O processo de clareamento consiste em usar produtos alcalinos (pH maior que 7,5 a 14), que dilatam a cutícula dos fios, “quebrando” os pigmentos e clareando os cabelos. Esse processo promove a perda da hidratação natural e massa capilar essencial para a vitalidade dos fios.

Como evitar isso? “Precisamos cuidar bastante dos fios antes e depois do clareamento. Esse é o segredo. O melhor trabalho é preparar os fios para esse processo. No Laces, uma semana antes, ou no próprio dia, recomendamos fazer um tratamento de aminoácidos que protege e devolve massa capilar aos cabelos, prevenindo a perda de estrutura e a quebra. Além disso, no próprio processo de clareamento, usamos uma ferramenta para fazer mechas que substitui de forma prática e sustentável o papel alumínio: Roll Meches Collors. Nesse processo utilizamos menos química nos fios, o que também reduz os prejuízos para o meio ambiente”, diz Cris.

Já o pós-clareamento também exige cuidados. A perda do pigmento natural devido ao clareamento é ainda mais degradado pelo sol. Oxidação da cor, porosidade e ressecamento são comuns. Por isso, proteja o cabelos do sol. Use filtro solar, nutrientes nos fios, proteja a cabeça com boné ou chapéu e pronto, fios lindos e saudáveis pelo resto do ano!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter