Publicidade
Elba Ramalho com o look usado no desfile de seu bloco em São Paulo || Créditos: Reprodução Instagram

O figurino usado por Elba Ramalho no desfile de estreia de seu bloco em São Paulo deu o que falar: um vestido colado de malha com transparências e aplicação de cristais que ganhava volume e movimento graças à babados nas mangas e na barra. Na cabeça, um adorno leve porém alto com penas. Foi assim que ela arrastou milhares de pessoas, dando início à folia de 2018.

O que vem por aí no Carnaval da rainha do forró é uma agenda intensa com oito apresentações divididas por cinco dias de Carnaval – a maior parte em Pernambuco. E para cada uma delas a artista promete um outfit diferente, todos criados por Bruna Bee e Fernando Cozendey, com styling de Rodrigo Farias e sempre com apelo chique, sexy e bem humorado.

À esquerda, croqui da fantasia que Elba vai usar no Galo da Madrugada e à direita, da fantasia usada por ela em São Paulo || Créditos: Divulgação

Para a folia pernambucana Elba usará seis figurinos. Todas as cabeças são assinadas por Graciela Starling, os adereços por Camila Klein e os sapatos Fernando Pires. “As peças tem uma relação direta com Elba, que é leonina”, explica Rodrigo ao site. “Ela sempre foi dona de si, mulher forte e que inspira. Além disso, pensamos em homenagear o frevo por meio do figurino! Foram referências a música ‘Leão do Norte’ e o maracatu!”, completa o stylist.

O grande momento de Elba no Carnaval rola nesse sábado, quando sai pela 10ª vez no Galo da Madrugada, desfile tradicional de Pernambuco que completa 40 anos. Em homenagem à festa e ao Estado, Elba chegou chegando com a fantasia “Leão do Norte” – um vestido de elastano, neoprene e cristais com elementos literais da figura do rei da selva e cores da bandeira de Pernambuco, arrematado por bota over the knee.

Confira a agenda completa do Carnaval de Elba Ramalho
Dia 10 – Galo da Madrugada – 10h
Dia 10 – Camarote do Recife antigo – 22h30
Dia 11 – Fortaleza – No aterro de Iracema – 21h
Dia 12 – Recife no Pólo “Brasília Teimosa”
Dia 13 – Carvalheira na Ladeira, em Olinda – 13h
Dia 13 – Encerramento do Carnaval de Recife com show no Marco Zero – meia noite

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter