Publicidade
Para chegar no Carnaval com o tanquinho da Thaila Ayala, siga essas dicas
Para chegar no Carnaval com o tanquinho da Thaila Ayala, siga essas dicas || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação
Para chegar no Carnaval com o tanquinho da Thaila Ayala, siga essas dicas || Créditos: Reprodução Instagram/Divulgação

Há duas semanas do feriado mais brasileiro que existe, está decretada a corrida contra o tempo para dar aquela enxugada e abusar dos looks e fantasias fresquinhas para o verão, que incluem muita barriga de fora, claro. Glamurama ajuda na missão com a nutricionista Tamara Hamnle, que compartilhou dicas preciosas para conquistar a barriga chapada antes da sexta-feira de Carnaval. Tome nota!

Chás diuréticos
Muitas pessoas sofrem de retenção de líquidos. E os chás diuréticos são ótimos para ajudar a diminuir o inchaço. Vale o chá verde, cavalinha, dente de leão, gergelim, salsa, urtiga, hibisco, enfim… escolha o sabor e aproveite para eliminar aquele excesso de água!

Proteínas
Aumente a quantidade de proteínas nas principais refeições. Isso tira a vontade de comer, pois aumenta a saciedade, além de não ativar o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura (insulina). Portanto, capriche na porções de carnes e ovos nas refeições.

Alimentos Termogênicos
Quem são eles? Canela, pimenta, gengibre, café… além de muitas especiarias que realçam o sabor dos alimentos e ainda obrigam o organismo a aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo naturalmente e garantindo uma queima maior de lipídios (mais conhecidos como gorduras).

Água de Coco
Além da excelente hidratação que promove, contém altíssimo teor de micronutrientes como cálcio, zinco, magnésio, manganês, todos importantes para o excelente funcionamento do organismo, além de baixas calorias, o que a torna figura carimbada em quase todas as condutas alimentares que prescrevo.

Oleaginosas
São as castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, macadâmias… saciam na medida e ajudam a não escapar da rotina alimentar no meio da manhã ou da tarde. As gorduras são boas, além de conter micronutrientes (vitaminas e minerais). As frutas secas também podem entrar nesses lanches!

*

Tamara Hamnle é nutricionista, realizou especialização em Nutrição Clínica e Nutrição Funcional, além de cursos de extensão na área de Nutrição Materno-infantil e Psicologia Clínica. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, faz parte do grupo de estudos de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas (FMUSP), com orientação do Prof. Dr. Alfredo Halpern (in memoriam).

Acompanhe mais sobre o Carnaval no canal Comissão de Frente por Fiat. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site, curta a página no Facebook e siga no YouTubeTwitter e Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter