Publicidade
Segunda fase Hospital Municipal_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Em Salvador, Hospital Municipal vai atender crianças vítimas de violência sexual no Carnaval || Créditos: Divulgação

Em Salvador, uma parceria entre as secretarias de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e de Saúde (SMS) garantirá atendimento especializado no Hospital Municipal da capital para meninas menores de 12 anos e meninos de 0 a 16 anos vítimas de violência sexual durante o Carnaval.

De acordo com dados nos últimos dois anos do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e o Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), casos relacionados à denúncias de violência sexual contra crianças, adolescentes e mulheres costumam aumentar até 20% no período do Carnaval. “Essa será a primeira vez que as meninas e meninos vítimas de violência sexual terão essa intervenção para atendimento físico e psicossocial dentro de uma unidade de saúde deste porte, sendo um grande avanço para nossa cidade”, destaca a titular da SPMJ, Rogéria Santos.

A primeira recepção das vítimas de violência sexual será realizada por assistente social e/ou psicólogo nos módulos de saúde, que irão assistir vítima e pais ou responsáveis. O serviço social acionará o Conselho Tutelar e comunicará o caso à Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança e Adolescente (Derca). Será realizado atendimento clínico e acompanhamento do uso da contracepção de emergência, se necessário.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter