Publicidade
À esquerda, Ferran Adrià com camiseta da diretoria da Vai-Vai. À direita, o chef com Jefferson Rueda, Rosa Moraes, Janaína Rueda e Pablo Pavon || Créditos: Reprodução Instagram

Tem figura ilustre da gastronomia entre nós. Ferran Adrià, considerado um dos melhores chefs do mundo, desembarcou em São Paulo nesse domingo e já entrou no clima de Carnaval que tomou conta da cidade. O chef espanhol foi recebido com feijoada, caipirinha – elegeu a de caju sua favorita – e muitos petiscos brasileiros, como pastel, coxinha e mandioca em almoço chez Janaína e Jefferson Rueda. O dia terminou no ensaio da Vai-Vai, onde rolou ainda a tradicional galinhada de Janaína Rueda. Adrià gostou tanto da folia carnavalesca que até desceu do espaço onde estava para dançar ao lado da bateria.

Entre os grandes marcos da carreira de Adrià está sua trajetória no extinto elBulli, o mais ousado restaurante espanhol da alta-gastronomia do planeta, que fechou as portas em 2012. Em 2014, o espaço foi reaberto como um centro de criatividade.

Na noite desta segunda-feira, Adrià ganha jantar só para convidados na Casa do Porco, onde vai palestrar para empresários. O menu será o famoso De Tudo um Porco pilotado por Jefferson Rueda. O chef fica em São Paulo até quarta-feira.

Ferran Adrià com Janaína Rueda no ensaio da Vai-Vai || Créditos: Reprodução Instagram

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter