Publicidade
Felipe Veloso no camarote Expresso 2222, nessa sexta-feira
Felipe Veloso no camarote Expresso 2222, nessa sexta-feira || Créditos: Paulo Freitas
Felipe Veloso no camarote Expresso 2222, nessa sexta-feira || Créditos: Paulo Freitas

Felipe Veloso é um expert do Carnaval baiano. O stylist carioca vem há 13 anos para o Carnaval de Salvador, onde circula pelos melhores lugares e rodas da cidade. Glamurama bateu um papo no camarote Expresso 2222 com ele sobre a folia. Vem!

Por Julia Moura

Glamurama: Quais são as suas impressões do Carnaval de 2016?
Felipe Veloso: “Achei o transito muito pior. Pra se deslocar foi o pior ano de todos. Cheguei aqui na segunda e na terça você já não conseguia mais andar, milhões de engarrafamentos. E senti também essa onda que ta contaminada de bloquinhos, não só em Salvador, mas no Brasil inteiro. As pessoas estão se antecipando…”

Glamurama: Por que você prefere o Carnaval de Salvador ao do Rio?
Felipe Veloso: “O Carnaval de Salvador é mais informal. Aqui a gente consegue circular mais, mudar de ideia… Não tem muito uma programação, a gente vai fazendo as coisas sem planejamento. No Rio, a gente tem que se programar mais. Em Salvador eu me sinto mais livre, mais à vontade.”

Glamurama: E quais são seus endereços preferidos na cidade durante o Carnaval fora do circuito dos blocos?
Felipe Veloso.: “Gosto de lugares clássicos, como o Pelourinho, almoçar no Paraíso Tropical, sair de barco, ir no Yatch Club, na feira de São Joaquim, ir à missa da igreja Santa Luzia… O Carnaval é tão intenso, então você pode intercalar com programas mais leves.”

Glamurama: Para não fazer feio no Carnaval, qual conselho de moda você dá às glamurettes?
F.V.: “Acho que o Carnaval é uma época de conforto. Mesmo que você vá preparada pra ficar mais na pose, você acaba querendo se divertir. É muito ruim você não se divertir por um sapato que tá te incomodando ou um short que tá te prendendo.”

Glamurama: Pode destacar alguma tendência para este Carnaval?
Felipe Veloso: ” Se divertir, só!”

Glamurama: Você assina o look que Caetano Veloso usará para desfilar na Mangueira. Como será o traje do cantor?
Felipe Veloso.: “É uma roupa que segue uma norma tradicional de escola de samba, não tem nada a ver com meu gosto. É uma roupa burocrática, digamos assim. Não pode ser um tênis ou um sapato esportivo, por exemplo, porque a escola perde pontos. Caetano vai usar um terno Osklen de linho super bonito com uma camisa branca.”

Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site e as redes sociais: Facebook,Twitter, Instagram e YouTube.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter