Publicidade
Fantasia FARM
Fantasia FARM || Foto: Reprodução Instagram

Carnaval vem chegando e Revista J.P (edição de fevereiro) preparou um guia para você cair na gandaia no maior estilo e conforto. Siga as dicas e se jogue!

Pochete da marca Agora que Sou Rica || Foto: Reprodução Instagram

Nada de bolsa

Carnaval não é festa para sair com bolsa enorme. O esquema é usar as pochetes, que voltaram com tudo. Tem várias opções: com textura de glitter da marca Agora que Sou Rica (@agoraquesourica); as de franja da Amapô (@amapojeans); a minimal da marca Yes I Am (@yesiamjeans); e as divertidas da Poch (@poch.me). Dica: fica ótimo usá-las cruzadas no busto, como uma bolsa carteiro – e pode ser mais seguro também.

Salto não!

Não se engane. Conforto e diversão em qualquer festa de Carnaval não combinam com salto. Vá de rasteirinha, sandália, sapatilha e até tênis, por que não?

Alerta H2O

Cuide de seu corpo e sempre tenha uma garrafa de água para não desidratar. Não é novidade que em fevereiro faz muito calor em qualquer cidade brasileira e, cá entre nós, sempre bebemos uns drinques a mais no verão.

Na mão

Hoje não existe mais o problema de “não passar cartão”. No entanto, para evitar filas e não se perder dos amigos, que tal ir ao banco antes da folia? Dinheiro vivo sempre é a melhor opção. Mas, atenção: guarde tudo na pochete.

Acessório de cabeça da marca Chapéu Davi Ramos || Foto: Reprodução Instagram

Look at me!

Não se esqueça de escolher um acessório de cabeça bem bacana, que combine com seu estilo e com a sua fantasia. O stylist Davi Ramos vende suas criações de chapéus, casquetes e turbantes pelo Instagram: @chapeusdaviramos. Além dele, vale a pena visitar o perfil do designer Victor Hugo Mattos (@victorhugomattoss), que faz umas peças incríveis; da Naruzka Varela (@naruska.acessorios), que vende acessórios vintage; e do Diego Cattani (@_diegocattani_), que aceita até encomenda. Entra lá!

Potinhos da Contém Glitter || Foto: Reprodução Instagram

Poção mágica

Nova mania nas festinhas descoladas de Recife: comprar os potinhos de glitter e purpurina da Contém Glitter, marca de Naiara Cândido. Eles são vendidos como um pingente de colar que, de tão charmosos, estão até compondo a fantasia da turma que adora bloco de rua. Também dá para fazer pedidos pelo Instagram e se inspirar: @contemglitter.

Fantasia FARM || Foto: Reprodução Instagram

Dress code

Não se acanhe na hora de escolher o look. Pode ousar! Quanto mais cores e decotes, melhor. E fique de olho nas marcas brasileiras: a Farm lançou uma pequena coleção carnavalesca, por exemplo. Vale a pena também usar maiôs e bodies. Tem gente por aí produzindo peças com plumas, franjas e transparência – siga no Instagram: @alexiahentsch, @sejadercy, @thaissabecho, @pavoa.carnaval, @garimppo, @labcollection e @sriclothing. Se não der certo, vá a algum brechó.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter