Publicidade
No Carnaval da fantasia de Salvador, até Ivete marcou presença || Créditos: Divulgação

Um verdadeiro baile à fantasia. Assim foi o Furdunço, movimento que invadiu o Circuito Dodô (Barra-Ondina) na abertura oficial do Carnaval de Salvador nessa quinta-feira. A diversidade de foliões vestidos de personagens de contos de fadas, figuras folclóricas, anjos, salva-vidas, índios e piratas só serviu para mostrar como a folia soteropolitana está cada vez mais criativa e democrática. Tudo em clima de tranquilidade e irreverência. E até a mainha Ivete Sangalo marcou presença, já que a turma apareceu em peso com a máscara da cantora.

“Nunca vim aqui na Barra. Estou me sentido turista em Salvador porque sempre fui para camarote. Estou me sentindo superprotegida aqui e apaixonada pelo Carnaval sem cordas, solta. Antes tinha medo e ficava preocupada”, confessou a empresária Samira Tanuri (foto), que dançou muito quando as primeiras atrações do Furdunço arrastavam foliões no início da noite.

Glamurama conversou com os foliões e o trio de suíços Thomas Steiner, 45, Raul Borrallo, 46 e Dino Ferrari, 50, mal entendia o significado dos versos e letras das músicas tocadas pelos pranchões e minitrios que circulavam na festa do Rei Momo. Fantasiados de romanos, os gringos chamaram atenção de muita gente no circuito. Carnaval tem essa característica: mais vale entrar no clima das ruas do que entender todos os seus significados. “É a primeira vez nossa no Carnaval de Salvador. Viemos de romanos porque foi a primeira roupa que encontramos na Suíça. Estamos aqui para ver Claudia Leitte e Daniela Mercury. Pena que Ivete não estará presente”, lamentou Thomas, que parece se identificar mesmo é com o axé das divas.

O Furdunço contou com mais de 20 atrações, após a saída do trio de Claudia Leitte. Foi ela quem deu o ponta-pé de abertura do Carnaval ao embalar o público com hits da carreira como Taquitá, Baldin de Gelo, Matimba e vários outros sucessos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter