Publicidade
Alimentos para ingerir depois de cruzar a Avenida
Alimentos para ingerir depois de cruzar a Avenida || Créditos: Getty Images/Reprodução
Alimentos para ingerir antes de desfilar na Sapucaí || Créditos: Getty Images/Reprodução

Vai desfilar na avenida, glamurette? É bom se preparar, inclusive no quesito alimentação. Ludimila Gouvêa, nutricionista funcional da Clínica Andrea Santa Rosa, no Rio, preparou a pedido do Glamurama uma lista para você se guiar na hora de escolher o que comer antes e depois do desfile. Anote!

Antes:

* Frutas com óleo de coco: “O óleo de coco aumenta os níveis de energia ajudando em relação ao alto gasto calórico previsto na avenida”.
* Suco de frutas naturais com D-ribose: “A D-ribose é um suplemento de carboidrato, antifadiga, e deve ser consumido o mais próximo possível do evento”.
* Mix de arroz integral com quinoa, grão de bico e sementes: “Essa combinação oferece proteínas e fibras que prolongam a resistência”.
* Farta salada verde: “Associada a uma proteína magra, fornece nutrientes de manutenção, sem gerar desconforto abdominal durante o desfile”.
* Granola ou barra de cereal com sementes: “Esses alimentos concentram muitos nutrientes e energia e são práticos para não deixar o pique cair na hora da folia”.

Alimentos para ingerir depois de cruzar a Avenida || Créditos: Getty Images/Reprodução

Depois:
* Suco de frutas naturais com vegetais: “Ajuda no processo de eliminação de toxinas”.
* Água de coco com abacaxi e hortelã: “Repõe os eletrólitos perdidos pela sudorese”.
* Chás de camomila, hibisco, cavalinha: “Ajudam a reequilibrar as funções pós stress físico”.
* Açaí com banana: “Fornecem calorias para repor a energia perdida”.
* Omelete com vegetais: “O ovo é um alimento supercompleto porque contém todos os nutrientes. Acrescido de vegetais frescos é uma refeição rápida, prática e de boa qualidade pós Carnaval”.

Acompanhe a cobertura completa do Carnaval pelo Brasil no Canal Comissão de Frente por Gillette Venus.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter