Publicidade
a

Já é Carnaval! E, para saber quais serão os melhores blocos do Rio de Janeiro, fomos atrás de Plinio Profeta, músico e produtor que assina as melhores trilhas do cinema e da TV, além de folião dos bons. Tome nota!

Dia 5 (sexta) – Baile Sem Rival

Baile Sem Rival || Créditos: Reprodução

“É o bloco da Leandra Leal. Esse ano vai ser uma homenagem a David Bowie e o tema chama: Libere o seu Bowie. Ele sai em frente ao teatro Rival, que é da família de Leandra, no Centro. É uma festa. Nós 3 discotecamos – ele, Leandra Leal e Alê Youssef – e tocamos música vale tudo. O tema do bloco é sempre libere seu cover.”

Onde: Rua Álvaro Alvim (teatro Rival), Centro

Dia 6 (sábado) – Prata Preta

Cordão do Prata Preta ||Créditos: Facebook

“É um baile com a galera do circo, bem interessante.”

Onde: Praça Coronel Assunção, Gamboa, às 18h

Dia 7 (domingo) – Cacique de Ramos

Cacique de Ramos || Créditos: Reprodução/Matheus Rodrigues

“É a melhor coisa do Carnaval. É um bloco tradicional no Centro, que acontece há mais de 60 anos. Agora que está começando a ser frequentado pela galera da Zona Sul. Tem fogueira, é bem bonito.”

Onde: Av. Graça Aranha, Centro, às 18 horas

Dia 8 (segunda) – Bunytos de Corpo

Bunytos de Corpo || Créditos: Luke Garcia

“Esse ano vai todo mundo vestido com roupa de ginástica dos anos 70, bem ‘Flash Dance’. É uma galera de Recife que faz, bem legal.”

Local ainda não divulgado, normalmente sai da Praça Tiradentes até o Beco do Rato. Às 14 horas.

Dia 9 – Cacique de Ramos

“É o último dia do Cacique de Ramos [a festa acontece na segunda também], para fechar o Carnaval”

Onde: Av. Graca Aranha, Centro, às 18 horas

Acompanhe a cobertura completa do Carnaval pelo Brasil no Canal Comissão de Frente por Gillette Venus.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter