Publicidade

Como bem diz Chico Buarque na música “Noite dos Mascarados”: “no Carnaval a gente pode ser quem quiser!” Inspirado no hit do mestre  – e nos astros -, Glamurama pediu para Ciça Bueno, astróloga e colaboradora do site, uma ajuda na hora de escolher fantasias para os dias de folia, de acordo com os signos. Confira as dicas seja você quem for, e seja o que Deus quiser. Samba, Juliana!

Áries
Signo de fogo regido por Marte, o deus da ação, da luta e da guerra tem tudo a ver com uma fantasia de super-herói

https://www.instagram.com/p/BPkpSNegHUE/?taken-by=gal_gadot

Touro
Signo de terra regido por Vênus – que aqui comanda a atratividade, o ouro e o dinheiro -, pode usar e abusar do dourado. Fantasias de deuses e reis egípcios combinam bastante com os taurinos. Alô, Cleópatra!

https://www.instagram.com/p/BeFNojSBz1u/?tagged=darkhorse

Gêmeos
Signo de ar regido por Mercúrio, o planeta do pensamento e da comunicação, o geminiano é pura diversão e encara sorridente uma fantasia de grilo falante.

https://www.instagram.com/p/02B98ghM_W/?taken-by=badgalriri

Câncer
Signo de água regido pela Lua, o satélite mais romântico e feminino, os cancerianos parecem ter saído de um conto de fadas – elas, princesas encantadas; eles, príncipes encantados.

https://www.instagram.com/p/Ba2o2v4nyjp/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_legacy

Leão
Signo de fogo regido pelo Sol, que adora o ouro. O soberano da selva pode usar e abusar das coroas e das fantasias de rei e de rainha.

https://www.instagram.com/p/BYiAtDLAWaV/?tagged=thehuntsmanwinterswar

Virgem
Signo de terra, que ama a natureza e preza pela a simplicidade. Fica ótimo na pele de índio ou vestido de flor.

https://www.instagram.com/p/BTG8XsuAV1p/?taken-by=cleooficial

Libra
Signo de ar, regido também por Vênus – que aqui representa a arte, a beleza e a harmonia. As librianas podem e devem encarnar a Afrodite, enquanto os librianos, o Narciso, que acha feio o que não é espelho.

https://www.instagram.com/p/BQy0bJglvdh/?taken-by=gilancellotti

Escorpião
Signo de água regido por Plutão, o planeta da magia e da transformação. Por que não se vestir de mago ou de bruxa neste Carnaval?

https://www.instagram.com/p/Bay1_I-FGkc/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_legacy

Sagitário
Signo de fogo regido por Júpiter ou Zeus, deus da justiça, da ética e da moral. Fantasias de Athena, a deusa da justiça, ou de Diana, a caçadora, ficam ótimas para as sagitarianas. Para eles, vestir a camisa – ou melhor, a toga – de juiz é uma ótima pedida.

https://www.instagram.com/p/BdopmtkHgXB/?taken-by=film.style

Capricórnio
Signo de terra regido por Saturno, o deus do tempo e da sabedoria. Os capricornianos mais corajosos podem até apostar em uma fantasia de ampulheta ou de coelhinho de Alice no País das Maravilhas.

https://www.instagram.com/p/BDUKivpxewp/?hl=pt-br&tagged=beyoncebunny

Aquário
Signo de ar regido por Urano, o excêntrico que rege o futuro. Sempre à frente de seu tempo, o aquariano é o astronauta – ou o Robocop – do Carnaval.

https://www.instagram.com/p/BQmHmICA-PQ/?taken-by=sabrinasato

Peixes
Signo de água, sensível e romântico, regido por Netuno, o planeta da inspiração e da música, Deus do Mar. A pisciana pede uma fantasia de sereia ou de Cinderela​.

https://www.instagram.com/p/_zonu-tyrh/?tagged=ivetesereia

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter