Publicidade
Mariana Ximenes e Camila Pitanga no Baile do Sarongue 2015
Mariana Ximenes e Camila Pitanga no Baile do Sarongue 2015 || Créditos: Reprodução/ Instagram
Mariana Ximenes e Camila Pitanga no Baile do Sarongue 2015 || Créditos: Reprodução/ Instagram

O Carnaval do Rio vai muito além da Sapucaí – e não estamos falando dos bloquinhos da cidade. Tem muito glamour na programação carioca, viu? O agito começa nesta quinta-feira, no Baile do Sarongue, organizado por Marcus Wagner e pelo artista plástico Ernesto Neto. O clima é tipo anárquico-alegre-retrô. Na edição do ano passado, o evento atraiu Camila Pitanga, Mariana Ximenes e Marisa Monte, além da turma artsy. Vai todo mundo fantasiado e o som é com orquestra, mesmo, como os bailes de antigamente. Cada convidado recebe uma chave da cidade, simbólica, como aquela do Rei Momo. O local? Só os insiders sabem… E a organização pede que continue assim – um segredo. É uma festa para amigos – e amigos dos amigos. Glamurama vai…

Jockey Club e Ludmilla || Créditos: Divulgação

Na sexta, tem CarnaUOL, no Jockey Club, e Glamurama também assina a lista de convidados da área vip – com open bar, open food e tudo mais. As atrações? Ludmilla, Melanina Carioca – banda dos globettes Marcello Melo Jr. e Roberta Rodrigues – e Thiago Martins… Nada mal, né? No mesmo dia, tem Fextinha no estádio do Maracanã, promovida pela Miller. O DJ? Steve Aoki,um dos melhores do mundo segundo a publicação internacional DJmag…

Copacabana Palace || Créditos: Reprodução

Sábado é dia do tradicional Baile do Copa, que nesta edição tem como tema a Grécia Antiga. Vai de Zeus, Poseidon ou Afrodite, glamurette? A festa é black tie – ou fantasia. E os convidados costumam caprichar no luxo, nada de improviso. Lá mesmo no Copacabana Palace dá para comprar adereços para entrar no clima. Fica a dica…

Batista e sua feijoada || Créditos: Divulgação

Não dá pra não falar… Das feijoadas. São muitas. Só no sábado tem a do Sheraton e a do Batista, fiel escudeiro de Claude Troisgros, no CT do Village Mall. Uma semana depois, dia 14, é a vez do Rubaiyat, do Caesar Park, do Hotel Praia Ipanema…

E, para quem quer algo mais despretensioso, as festinhas do Palaphita Gávea durante todos os dias de feriadão prolongado. Uma delas é a Do Leme Ao Pontal, na segunda [com participação do bloquinho hype Céu na Terra], e outra bacana é a Arca de Noé is The New Bloco, na terça, ambas com a assinatura do promoter Leo Marçal. Por lá tem feijoada também, mas diferente: “branca”, de frutos do mar, neste domingo… A festa Sambinha edição especial Carnaval rola neste sábado, comandada por Rodrigo Lampreia, na Fabrika. E domingo e segunda tem “Warm Up To Carnival” com o DJ Gringo da Parada, fundador do Favela Chic Paris e Londres, no rooftop do Caesar Park. Ah, não falta programação… (por Michelle Licory)

Acompanhe a cobertura completa do Carnaval pelo Brasil no Canal Comissão de Frente por Gillette Venus.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter