Publicidade
Bloco da Favorita

O Carnaval do Rio de Janeiro já começou e, ao todo, são mais de 400 blocos de rua desfilando pelos bairros da cidade. A jornalista carioca e nossa colaboradora Renata Araujo, do You Must Go, preparou um roteiro com os mais badalados blocos de Carnaval! É só montar a sua agenda e cair na folia.

Bloco das Poderosas || Créditos: Divulgação

No Centro, o tradicional Cordão do Bola Preta desfila no sábado de Carnaval, dia 25, na Rua Primeiro de Março. A partir das 8 horas, o bloco se concentra na Rua Primeiro de Março entre a Rua Buenos Aires e a Rua do Rosário. O percurso passa pela Av. Presidente Antonio Carlos e encerra na Rua Araújo Porto Alegre. No dia 4 de março é a vez da cantora Anitta desfilar com o Bloco das Poderosas no mesmo percurso, das 7h às 13h. E, tradicionalmente no domingo pós-carnaval, dia 5 de março, é a vez do Monobloco desfilar no Centro a partir das 6 horas da manhã.

Cordão do Bola Preta || Créditos: Divulgação

Em Copacabana, na Avenida Atlântica, o Bloco da Favorita desfila no dia 25. A partir das 9 horas, o bloco de funk se concentra na esquina da Rua Júlio de Castilho e percorre a orla até a Rua Figueiredo de Magalhães.

Bloco da Favorita || Créditos: Divulgação

No domingo, dia 26, é a vez do Bangalafumenga se apresentar no Aterro do Flamengo. A partir das 8 horas, o bloco, que é parado, fica entre o MAM (Museu de Arte Moderna) e a Marina da Glória. Já no dia seguinte, no mesmo local, o bloco Sargento Pimenta, que mistura ritmos brasileiros com clássicos dos Beatles, anima os foliões das 8h às 17h. Na terça-feira de Carnaval, o bloco Orquestra Voadora desfila no Aterro a partir das 13h. A concentração será na altura da Praça Luis de Camões – Coreto Modernista – e o percurso segue até o MAM.

Bloco Sargento Pimenta || Créditos: Divulgação

Em Ipanema, o clássico bloco Simpatia É Quase Amor desfila pelas ruas do bairro a partir das 14h no dia 26. A concentração é na Praça General Osório e o percurso passa pelas ruas Teixeira de Melo, Avenida Vieira Souto e Henrique Dumont.

Já no Leblon, o bloco Areia desfila a partir das 8h no dia 26. A concentração é na Rua Dias Ferreira, entre a Avenida Bartolomeu Mitre e a Rua General Urquiza, e o percurso segue até a Avenida Ataulfo de Paiva e Rainha Guilhermina.

No Leme, o Bloco Mulheres de Chico, que homenageia o cantor Chico Buarque, será no dia 4 de março, na Praia do Leme. Das 16h às 19h um palco será montado próximo ao Costão.

Bloco Mulheres de Chico || Créditos: Divulgação

Em Santa Teresa, o bloco Carmelitas desfila no dia 24 a partir das 15h. A concentração, 13h, será na Rua Dias de Barros, esquina com a Ladeira de Santa Teresa. O percurso segue pelo Largo do Curvelo e Rua Almirante Alexandrino até o Largo dos Guimarães. No dia 25, é a vez do Céu na Terra, a partir das 8h com concentração no Largo dos Guimarães. O bloco desfila pela Rua Almirante Alexandrino e Largo do Curvelo.

Bloco Céu na Terra || Créditos: Divulgação

Escolha os seus preferidos e divirta-se!
Por Renata Araujo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter