Publicidade
Alcione, Cartano Veloso e Petrinho da Serrinha em edição passada do tradicional Baile da Arara… || Créditos: Reprodução / Instagram
Alcione, Caetano Veloso e Pretinho da Serrinha em edição passada do concorrido Baile da Arara… || Reprodução / Instagram

O Rio de Janeiro encerra o Carnaval de um jeito delicioso… Como? Com o concorrido (e descoladíssimo!) Baile da Arara, que terá sua terceira edição no dia 13 com participações especiais e a locação de sempre: um incrível casarão em Santa Teresa, um dos bairros mais tradicionais do Rio. Criado pela dupla Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara, do escritório criativo Arara, o baile evoca carnavais de todos os tempos, com musica antiga, roda de samba, alegria e purpurina no salão. São esperados cerca de 600 foliões e o mais legal é que todos fazem questão de caprichar na fantasia.

A edição deste ano vem batizada de “Um Bonde Chamado Samba” e terá os salões e jardins decorados pelo cenógrafo e hôtelier francês Jean Michel Ruis. A palavra de ordem é surrealismo tropical. Rosana Rodini e Gaspar Muniz iniciam a programação musical com set contagiante de marchinhas e clássicos, abrindo alas para a famosa Cantoria de Paula Lavigne, que apresenta a tradicional roda de samba de Pretinho da Serrinha com participações mais que especiais de Mart’nalia, Teresa Cristina, entre outras. Fechando a noite – e abrindo o dia -, o novo bloco Cordão da Bola leva os foliões pelas ladeiras de Santa Teresa.

Alguém duvida que é a festa mais aguardada do Carnaval carioca? Glamurama vai, claro…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter