Publicidade
O grupo será o 7º maior do mercado automobilístico
O grupo será o 7º maior do mercado automobilístico

A Fiat anunciou que vai comprar o grupo norte americano Chrysler. O pré-acordo foi assinado após longos meses de tensas negociações entre os dois associados. A Fiat já detém a maioria do capital da Chrysler, e agora está comprando os 41,6% restantes da empresa americana por mais de 4,3 mil milhões de dólares.

Sergio Marchionne, presidente dos dois grupos, atinge assim o seu principal objetivo: a fusão das duas marcas para criar o sétimo maior grupo de automóveis do mundo. O acordo final é esperado até 20 de janeiro.

A Fiat juntou-se à Chrysler em plena crise da indústria automobilística, em 2009. A aliança entre as marcas italiana e americana foi uma das peças-chave da restruturação do setor nos Estados Unidos, levada a cabo pela administração Obama.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter