Publicidade
A cantora baiana Mariane de Castro

 

A cantora baiana Mariane de Castro

Quem estava no Camarote Expresso 2222 neste domingo deve ter pensado que Alcione estava junto de Gilberto Gil fazendo parceria nas tradicionais “paradinhas” que os trios fazem em frente ao camarote. Mas na verdade o vozeirão era da cantora baiana Mariene de Castro. Durante a passagem do trio do Harmonia do Samba pelo Expresso 2222, ela e Gil cantaram com o vocalista Xanddy o clássico “Não Deixe o Samba Morrer”, imortalizada na voz de… Alcione. “Já me compararam com Clara Nunes e Maria Bethânia, mas nunca com Alcione, essa é a primeira vez”, disse ela ao Glamurama, feliz com a nova homenagem.

Nada vem por acaso: Mariane já foi vocal de apoio do Timbalada, de Carlinhos Brown e de Márcia Freire, e neste ano teve seu talento devidamente prestigiado no Carnaval de Salvador. Influência é o que não falta para ela, que aposta no bom e tradicional samba.

Quer saber tudo que acontece no Carnaval 2014? Acesse nosso canal Comissão de Frente por Fiat.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter