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Uma boa notícia direto de Salvador e da boca de Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani: “Pela primeira vez na história, o Carnaval se tornou lucrativo. Neste ano, o arrecadamento de patrocínio foi superior ao custo da festa. Nós precisávamos de R$ 30 milhões  para sustentá-la  e acabamos recebendo R$ 38 milhões de investimento privado.” Segundo Guilherme, ainda, o segredo está em “escutar os patrocinadores”. “Não adianta só oferecer pacotes, é preciso ouvir o que eles querem. Por isso passamos a oferecer zonas de exclusividade para as marcas.”

Ele ainda reforça que quem achou que o Carnaval soteropolitano estava em declínio se enganou. “A cidade está renascendo, Salvador está investindo em serviço público e ampliando a relação com o setor privado”, diz. Mas essa não foi a única mudança: “No quesito infraestrutura, o Carnaval de 2014 se superou. As ruas estão mais limpas e o trânsito está melhor”, afirma o prefeito de Salvador, ACM Neto. Que venha 2015!

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