
Na contramão de procedimentos padronizados, Equalize propõe uma nova abordagem, mais alinhada com a identidade de cada paciente e menos com as tendências do momento.
Em um cenário em que as transformações faciais tomam conta das redes sociais, cresce também a busca por abordagens mais conscientes e individualizadas na estética. Com base nesse novo olhar, surge o Equalize, método criado pela dermatologista Dra. Aline Vieira, que propõe um plano de cuidados que respeita a singularidade de cada paciente e aposta na consciência, no autoconhecimento e na personalização dos cuidados com a pele. Entre os adeptos dessa nova abordagem estão Taís Araujo, Carolina Dieckmmann e o casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
Muito além de seguir tendências ou replicar o que funcionou para outra pessoa, o novo método criado pela Dra. Aline aposta no diagnóstico preciso, na tecnologia de ponta e em um planejamento evolutivo de longo prazo e, mais do que isso, em uma escuta ativa do desejo real de quem busca cuidar da pele. O objetivo? Desenvolver uma trilha única de tratamentos, preservando a identidade do paciente e promovendo a longevidade estética com saúde e naturalidade.
Conversamos com a Dra. Aline para entender melhor essa proposta que vem ganhando força entre pacientes e profissionais:
O que exatamente é o método Equalize? Quais são os pilares desse tratamento?
O Equalize é um método exclusivo que tem como pilares informação, cuidado, prevenção e recuperação da pele. Seu diferencial é a escuta atenta para captar o desejo real do paciente e como ele se sente. A partir desta troca, ajudamos o paciente a ampliar o conhecimento da própria imagem, se reconhecendo no processo de tratamento da pele, principalmente da face. Gosto de dizer que essa é uma das conquistas mais importantes do Equalize, e isso acontece já na primeira consulta.
Tudo começa com a anamnese, que inclui uma análise minuciosa da pele onde são realizados exame clínico, uma sequência de fotos que envolvem diferentes tecnologias de imagem e uma avaliação que engloba os aspectos genéticos, hábitos e estrutura óssea do paciente. Com essas informações, é criado um dossiê exclusivo, que chamamos de “a identidade da pele”. Esse dossiê registra o momento atual e traça uma trilha evolutiva de cuidados e tratamentos com foco tanto no presente quanto em planos para etapas futuras.
O paciente passa a entender a identidade da sua pele, o porquê de ele ter indicação de determinados tratamentos e o que esperar dos resultados, alinhando seus desejos e entendendo o que será tratado.
O que há de mais inovador no Equalize?
Nós temos todas as tecnologias, ativos e procedimentos que existem e que têm registro aqui no Brasil, mas eles podem fazer parte do Equalize, ou não, dependendo de cada paciente.
A indicação de tratamentos é individualizada, já que o que funciona em um paciente não necessariamente vai funcionar em outro. Quem segue o método Equalize sabe exatamente quais as indicações, quais tratamentos e qual o motivo. Nem sempre algo que é novo é a melhor recomendação para o paciente. Uma nova tecnologia, por exemplo, não vai trazer benefício nenhum quando ela não tem indicação correta.
Então, na minha opinião, a maior inovação do Equalize é a individualização completa do tratamento e a inserção do paciente como parte ativa desse tratamento, entendendo o porquê de cada etapa e o que funciona ou não para o seu caso.
Para quem é o Equalize? É voltado para rejuvenescimento, prevenção ou há outro foco?
Ele é indicado para todas as idades, mas notamos dois movimentos crescentes entre os pacientes: jovens adultos, que buscam a prevenção e querem evitar procedimentos invasivos no futuro; e pessoas a partir dos 50 anos, que enxergam a maturidade como um novo começo e desejam alinhar sua aparência à energia e aos projetos que estão vivendo agora.
O principal benefício do Equalize é fazer com que o paciente tenha saúde e, através da saúde, se reconheça cada vez mais, para que a sua pele represente quem ele é. Acredito que saúde é sempre o principal foco, pois uma pessoa saudável fisicamente está mais apta a garantir a sua saúde mental.
Outro grande benefício é a segurança de uma trilha de tratamentos personalizada; sua vantagem é o respeito ao tempo de cada pele e às reais necessidades de quem busca não apenas estética, mas longevidade com naturalidade e coerência.
- Neste artigo:
- corpo e alma,
- dermatologia,