Publicidade
2strange
Foto: Divulgação

Nomes expoentes da cultura paulista, a dupla internacional de irmãos Bobby Banks e Dani Boy, do 2Strange, se apresentará no próximo dia 27 de maio no Unibes Cultural, em São Paulo. O show marca um novo momento da dupla com o lançamento do projeto “Disconnected”, um single inteiramente em inglês que tem influências de fusion e jazz, e conta com a participação da voz de Frannk Whitte, um jovem artista independente brasileiro extremamente talentoso.

A música possui uma batida elegante e agradável, abordando as incompreensões existentes nos relacionamentos sentimentais e o desejo de resolver os conflitos e encontrar uma solução. O clipe que acompanha a música é uma novidade absoluta no Brasil, pois foi inteiramente realizado pelo 2Strange, utilizando inteligência artificial.

Bobby Banks e Dani Boy cresceram no exterior, tendo morado em Boston, Londres, Viena, Roma e Tóquio. Na mira do sucesso, eles contabilizam milhares de streams em todas as plataformas. O duo, que está em Nova Iorque, bateu um papo com o GLMRM; confira:

Quem compõe o 2Strange e qual é o estilo musical?

2Strange é um duo de rap composto por dois irmãos ítalo-brasileiros que criam Rap e RnB no Brasil, misturando português e inglês. Eles não gostam de definir gênero, pois, em sua opinião, eles apenas compõe música boa, e é isso.

Quantos streams o 2Strange tem nas plataformas musicais?

Mais de 50 milhões em todas as plataformas.

Quais são os maiores sucessos do 2Strange?

“Baianá” com Alok, com mais de 25 milhões de streams, “Seu Olhar”, que foi escolhida como música principal pela rede Globo na recente novela das sete “Quanto Mais Vida Melhor”, “Devotion” com Pontifexx, que alcançou mais de 6 milhões de streams, e “Quantas Vezes”, uma música totalmente autoral e muito original na execução, interpretação e acompanhamento visual. Outros sucessos simbólicos incluem as apresentações nos eventos Lollapalooza e Rock in Rio, e fazer parte das gravadoras Warner antes e Sony Music hoje.

A dupla se apresentará em São Paulo. O que podemos esperar desse próximo show?

Esse show, intitulado “Disconnected” (título do novo single que acaba de ser lançado), será realizado no lindo e prestigioso Teatro da Unibes Cultural em São Paulo e contará com a participação do 2Strange e de outros dois artistas muito talentosos, Frannk Whitte e DaGrace, oferecendo o máximo de entretenimento ao público.

Fale um pouco sobre o novo single “Disconnected”, lançado recentemente.

“Disconnected” é uma música com uma batida eletrônica e tonalidades Lounge/fusion, criada em parceria com o talentoso Frannk White, que também compõe em português e inglês. A música aborda o sentimento de se sentir desconectado com o amor da sua vida.

De onde são originários Dani Boy e Bobby Banks, e quais são as suas influências musicais?

Dani Boy nasceu em Boston, EUA, e Bobby Banks nasceu em São Paulo. Tivemos o privilégio de crescer em vários países durante nossa infância, e por isso nossa influência musical vem de várias fontes, como Rap, RnB, Jazz, Bossa Nova, Blues, Pop e vários outros estilos que fazem parte da nossa música.

Como o background cultural de Dani Boy e Bobby Banks se reflete em sua música?

Por termos crescido em vários países ao longo de nossas vidas, conseguimos absorver diversas influências musicais e culturais ao longo do caminho. Em nossas músicas, gostamos de incluir instrumentos nativos característicos dos países onde moramos, e essa influência se reflete em nossas composições de Rap, MPB, Jazz, entre outros estilos.

Além do novo show em São Paulo, o duo tem novos projetos?

Continuaremos lançando constantemente novas músicas, tanto autorais quanto em parceria com outros artistas. Por exemplo, no dia 18/05 será lançado o novo single “I Don’t Know”, em parceria com ZERB. Mas o mais importante é continuar criando música para nossos fãs ao redor do mundo, esperando que eles continuem apreciando. Também nos orgulhamos de sermos um dos primeiros artistas no mundo a produzir um videoclipe (do novo single “Disconnected”) utilizando inteligência artificial, uma nova fronteira no mundo audiovisual.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter