Publicidade
Anitta
Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Anitta fez história (mais uma vez) na noite desta quarta-feira (2), em Nova York. A carioca foi a primeira mulher e latina a receber o prêmio de artista musical inovadora do Innovator Awards, premiação do prestigiado Wall Street Journal que está na 12ª edição.

Em publicação no Instagram, a cantora expressou o orgulho de ter conquistado mais uma estatueta internacional para a sua estante. “Não posso acreditar que estou sendo reconhecida ao lado desses outros artistas e pioneiros incríveis”, escreveu.

A artista também agradeceu o apoio do seu bff J Balvin, que fez questão de participar da cerimônia para aplaudir a Girl From Rio, ressaltando que tê-lo como maior apoiador e confidente tem sido sua maior bênção.

Para finalizar, relembrou que em sua adolescência, quando começou a cantar funk pelas comunidades do Rio de Janeiro, jamais imaginou estar no Museu de Arte Moderna em Nova York ao lado de nomes emblemáticos. 

“Espero que as jovens do meu país e de todo o mundo possam se ver vencendo na vida . Ser chamado de músico mais inovador é uma grande honra porque é por isso que todos nos esforçamos, não é? Para inovar e inspirar, por isso estou muito emocionada por ser reconhecida por todos vocês”, disse.

O Innovator Awards já foi dado para artistas como Tyler, the Creator, BTS e Lil Nas X. No entanto, Anitta, se consagra na história como a primeira mulher e latina a subir no palco.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter