Publicidade
Natascha Falcão. Foto: Reprodução/Moskow

O domingo começou animado porque hoje é o Dia do Nordestino. A data não só homenageia a cultura e a diversidade folclórica típica da região, mas a culinária, os artesanatos, as paisagens naturais e, claro, sua musicalidade marcante. Para celebrar a data, que tal conhecer alguns artistas da música que têm se destacado na cena brasileira? Coloque os fones de ouvido e dê o play!

Natascha Falcão

Indicada ao Grammy Latino na categoria de Artista Revelação, Natascha é natural de Pernambuco, mas há dez anos mora no Rio de Janeiro para se dedicar à música. O show com seu primeiro álbum “Ave Mulher”, lançado em março desse ano, está em turnê por várias capitais do Brasil. Vale a pena conhecer!

Vivendo do Ócio

Uma das bandas de rock brasileiras que mais se destaca no cenário musical e com três álbuns de estúdio, Vivendo do Ócio é natural de Salvador e foi formada em 2006 pelo vocalista e guitarrista Jajá Cardoso. Com ele estão Luca Bori no baixo e vocal, Dieguito Reis na bateria e backing vocal e Davide Bori na guitarra e backing vocal. Quebra tudo com o play!

BaianaSystem

Também cria de Salvador, mas já grandão em fama, o grupo BaianaSystem atrai multidões por onde passa, principalmente em grandes festivais, carnavais e festas de rua. Criado em 2009, seu nome vem da junção de “guitarra baiana” (instrumento criado em Salvador nos anos 1940) com “sound system”, sistema de som criado e popularizado na Jamaica.

Nanda Guedes

Cantora, compositora, arranjadora e multi-instrumentista, Nanda carrega 15 anos de carreira profissional e desde 2016 segue em carreira solo. Natural do Ceará, a artista tem a sanfona como seu principal instrumento e o som de suas músicas nos leva a uma viagem ao sertão nordestino.

Pedro Beydoun

Nascido no Maranhão, Pedro Beydoun mistura reggae jamaicano com nuances da música popular brasileira. Desde 2019 segue carreira solo após 5 anos de estrada com a banda Tribo de Jah.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter