Publicidade
Beyoncé
Foto: Reprodução/Instagram

Uma das faixas do novo álbum de Beyoncé, “Heated”, gerou protestos de ativistas por acharem trecho ofensivo para pessoas com deficiência. O porta-voz da cantora garantiu nessa segunda-feira (1º) que ela vai retirar termo e regravar parte da canção.

“A palavra, utilizada não intencionalmente de forma prejudicial, será substituída”, disse o porta-voz de Beyoncé à agência de notícias France Presse.

“Heated” foi coescrita com Drake e utiliza a palavra “spaz” que, no sentindo coloquial, significa perder temporariamente o controle ou atuar de forma errante. Já os defensores das pessoas com deficiência indicaram que a expressão é capacitista, já que deriva de “spastic”, em tradução livre, espástico.

Espasticidade é um transtorno que implica rigidez muscular e dificuldade de movimentação, e pode afetar 80% das pessoas que sofreram paralisia cerebral.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter