O reality show “Partiu XV”, que estreia no dia 16 de setembro no Gloob e no Globoplay, promete emocionar com uma competição divertida e criativa entre 12 meninas prestes a completar 15 anos. Apresentado por Luluca e com Thalita Rebouças como jurada fixa, o programa terá 8 episódios com desafios que vão do bolo à decoração, passando por coreografia e moda, todos inspirados em uma festa de debutante. A presença de Thalita será fundamental para orientar, acolher e incentivar as participantes, trazendo leveza e motivação ao longo da disputa.
GLMRM bateu um papo com a Thalita sobre esse novo desafio e sua relação com o público jovem.
Você está celebrando 25 anos de carreira e, ao mesmo tempo, vivendo um novo desafio no reality “Partiu XV”. Como foi mergulhar nesse universo tão especial dos 15 anos e se conectar ainda mais com esse público jovem?
Eu adoro fazer televisão. Estava afastada desde o fim do The Voice Kids e, mesmo com a minha rotina cheia de projetos de escrita, aceitei esse convite com muita alegria. Fiquei encantada com a proposta, porque o programa fala sobre sonhos e também sobre relações familiares — as mães participam ativamente. Estar perto de adolescentes em busca de realizar algo tão especial foi uma experiência única e emocionante para mim.
Sua relação com os adolescentes sempre foi muito próxima, seja nos livros, nas redes sociais ou agora na TV. De que forma essa troca constante com os jovens e suas famílias influencia sua escrita e também sua forma de enxergar o mundo?
Minha relação com eles sempre foi de muita honestidade. Os adolescentes e pré-adolescentes se identificam comigo e, de certa forma, gostam de gostar de mim (risos). Nos bastidores do Partiu XV foi assim também. No fim do ano, vou estrear o musical Fala Sério, Mãe: elas só mudam de endereço, baseado no meu livro. Tanto no The Voice Kids quanto agora, percebo algo lindo: mãe é mãe em qualquer lugar, seja famosa ou anônima, todas compartilham os mesmos dilemas (risos). Não penso em escrever algo específico a partir dessas trocas, mas elas acabam, sim, inspirando muito a minha escrita.
No reality, apenas uma candidata realiza a festa dos sonhos. Como foi para você acompanhar essas histórias tão cheias de emoção e lidar com as expectativas das meninas?
Foi maravilhoso. Apesar de poucas participantes, elas criaram uma amizade verdadeira e mostraram uma sororidade muito bonita, tanto nas gravações quanto nos bastidores. Poder acompanhar essa relação de perto foi enriquecedor. Acredito que o público vai se encantar, porque todo mundo já teve um sonho especial nessa fase da vida. Além disso, as festas de 15 anos estão super em alta novamente. Tenho certeza de que o programa foi um grande acerto e espero que venham muitas outras temporadas!