Publicidade
BBC anuncia série spin-off de "Orgulho e Preconceito"
A série terá 10 episódios – Reprodução X (@seriesbrasil)

“Orgulho e Preconceito” se baseia na obra da escritora Jane Austen

A BBC anunciou uma nova série ambientada no universo de “Orgulho e Preconceito“, criado pela escritora Jane Austen. Intitulada “A Outra Irmã Bennet”, a produção se concentrará em Mary Bennet, a irmã do meio de Elizabeth.

Com dez episódios, a série será baseada no romance homônimo escrito por Janice Hadlow e terá o roteiro de Sarah Quintrell. Em 1995, a BBC já havia exibido a série “Orgulho e Preconceito”, que precedeu o popular filme de 2005 baseado na obra.

A sinopse revela que, enquanto muitas sonham em ser Lizzy, a maioria se identifica mais com Mary. “Ao contrário de suas irmãs, Mary não é a típica heroína de drama de época. Ela é desajeitada, ansiosa, cheia de fatos e uma péssima cantora… esquecida por sua mãe e aparentemente destinada a dançar sozinha pelo resto da vida… até que decide tomar as rédeas de sua história”, explica.

Mary Bennet, assim, busca construir uma história de amor épica que ninguém imaginou para ela, em sua jornada por independência, romance e amor-próprio.

De acordo com a CNN, ainda não há previsão de estreia ou informações sobre a distribuição internacional da série. Os produtores executivos incluem Kate Crowther, Becca Kinder e Jane Tranter da Bad Wolf; Rebecca Ferguson da BBC; Sarah Quintrell; e Janice Hadlow.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter