Publicidade
CEO da Disney, lamenta morte de James Earl Jones; Saiba mais
O lendário ator e vencedor do EGOT, James Earl Jones, morreu nos EUA aos 93 anos – Foto: Instagram @ash.forte

A empresa Walt Disney Company publicou carta de pesar pela morte do ator James Earl Jones

 

 

Nesta terça-feira (10) a Walt Disney Company publicou uma nota de pesar pela morte de James Earl Jones. Na carta, o CEO da corporação Bob Iger comentou sobre a importante presença do ator em alguns dos filmes mais marcantes do estúdio.

”Da sabedoria gentil de Mufasa à ameaça aterrorizante de Darth Vader, James Earl Jones deu voz a alguns dos maiores personagens da história do cinema. Um ator de palco aclamado, com quase 200 créditos em filmes e televisão, trouxe à vida histórias com uma presença verdadeiramente marcante e uma riqueza de espírito que deixaram uma marca inesquecível em gerações de espectadores. Em nome de todos nós na Disney, estendemos nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos”.

Além disso, no texto da carta, a Disney recordou a tragetória de Jones dentro da empresa e recordou como as brechas em Star Wars e O Rei Leão abriram portas para outros papéis e até mesmo comerciais, por conta da voz potente e da bela atuação de James.

Em suma, de acordo com Omelete, o lendário ator e vencedor do EGOT, James Earl Jones, morreu nos EUA aos 93 anos, nesta segunda-feira (9). A imprensa dos EUA confirmou a informação.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter