Publicidade
Chas Newby
Foto: Reprodução/Twitter

Chas Newby, baixista que tocou com os Beatles antes do grupo ganhar fama e fazer história na música, morreu nesta terça-feira (23), aos 81 anos. A informação foi divulgada pelo perfil do Facebook do Cavern Club Liverpool, local onde os Fab Four se apresentava na década de 1960. A causa da morte não foi informada.

Newby fez vários shows com os Beatles no ano de 1960 após a banda voltar de uma temporada de apresentações em Hamburgo, na Alemanha. O baixista oficial dos Beatles, Stu Stuthcliffe, deixou o grupo por conta de uma namorada alemã, a fotógrafa Astrid Kirchherr, e, quando os integrantes retornaram à cidade Natal, Newby assumiu o posto das quatro cordas no conjunto.

O músico chegou a ser convidado por John Lennon para se juntar oficialmente aos Beatles, mas, como a banda ainda ganhava muito pouco dinheiro, ele decidiu deixar o grupo e se dedicar aos estudos para, futuramente, se tornar professor de matemática. Sendo assim, Paul McCartney veio a ser o baixista a partir de 1961, ano em que lançaram o hit “Love Me Do” e rumaram ao estrelato. O resto é história.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter