Publicidade
Christian Bale
Foto: Martin Kraft, via Wikimedia Commons

Protagonista de “Amsterdam”, filme que chega aos cinemas nesta semana, ao lado de um elenco de estrelas que inclui Taylor Swift e Robert DeNiro, Christian Bale surpreendeu um repórter da GQ americana ao dizer, no modo mais sincerão possível, que todos os papéis masculinos de Hollywood são oferecidos primeiro a Leonardo DiCaprio.

No papo, Bale foi questionado se era verdade que perdeu pelo menos cinco papéis para o colega nos anos 1990, incluindo “Titanic”. “Não só eu”, respondeu o ator de “Psicopata Americano” –aliás, outro papel que seria de DiCaprio.

“Até hoje, qualquer papel que alguém consiga é apenas porque passou por ele antes. Não importa o que ninguém lhe diga. Não importa o quão amigo você seja dos diretores. Todas aquelas pessoas com quem trabalhei várias vezes, todas ofereceram cada um desses papéis a ele primeiro. Uma dessas pessoas realmente me disse isso. Então, obrigado, Leo, porque literalmente ele pode escolher tudo o que faz. Bom para ele, ele é fenomenal”.

O ator também disse não levar a questão para o lado pessoal. “Sabe o quanto eu sou grato por conseguir qualquer coisa? Quer dizer, eu não posso fazer o que ele faz. E também não gostaria de ter a exposição que ele tem. Ele faz isso espetacularmente. Mas eu suspeito que quase todo mundo de idade semelhante a ele em Hollywood deve suas carreiras a ele ter dispensado algum projeto que seja.”

Veja o trailer de “Amsterdam”:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter