Publicidade
Susana e Ricardo Steinbruch
Susana e Ricardo Steinbruch || Crédito: Paulo Freitas

Uma das mais incríveis coleções particulares de arte do país ganhará uma exposição no prestigiado museu Reina Sofía, em Madri. Com o título “Un acto de ver que se despliega. Colección Susana y Ricardo Steinbruch” (Um ato de ver que se desdobra. Coleção Susana e Ricardo Steinbruch), a mostra reunirá boa parte do acervo do casal, um dos maiores colecionadores de arte da América Latina. A abertura será no próximo dia 8 de novembro.

Descrita como “um importante acervo de diferentes épocas e geografias, centrado, sobretudo, no contemporaneidade latino-americana e brasileira”, a coleção tem obras de artistas como Jonathas de Andrade, Artur Barrio, Geraldo de Barros, Lygia Clark, Antonio Dias, Leonilson, Anna Maria Maiolino, Cildo Meireles, Hélio Oiticica, Regina Silveira e Tunga.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter