Publicidade
The Last Movie Stars
Foto: Divulgação/ HBOMax

Estreia nesta quinta-feira (21), na HBO Max, um seriado documental com atuações roteirizadas sobre Joanne Woodward e Paul Newman criado e dirigido por Ethan Hawke. A história é baseada em um argumento do roteirista americano Stewart Henry Stern, morto em 2015 e conhecido por ter assinado a trama do clássico da telona de 1955 “Juventude Transviada”, estrelado por James Dean.

Intitulado “The Last Movie Stars” (“As Últimas Estrelas do Cinema”, em tradução livre), o doc dramatizado com seis episódios terá Laura Linney no papel da atriz de “Rachel, Rachel” e George Clooney como Newman. O marido de Amal Clooney também é produtor-executivo da série, por meio de sua Smokehouse Pictures, em parceria com a Sikelia Productions de Martin Scorsese.

A atração para a telinha, que teve orçamento de US$ 40 milhões (R$ 217 milhões), é parte de um acordo multimilionário que Clooney assinou com a plataforma de streaming que pertence à gigante de mídia americana Warner Bros. Discovery Global no ano passado, e inclui depoimentos em primeira pessoa de grandes nomes de Hollywood como Sally Field, que atuou com Newman em “A Calúnia”, de 1981, além do próprio Scorsese.

Na produção também há relatos gravados de Gore Vidal sobre o lendário ator, cuja morte em 2008, aos 83 anos, gerou uma comoção na meca do cinema; e Woodward, e a viúva dele, que completou 92 anos em fevereiro. Foi o escritor americano que morreu em 2012, aliás, que classificou o casal como “a última estrela e o último astro da sétima arte” décadas atrás.

Hawke foi procurado pelos filhos de Woodward e Newman há alguns anos, que na ocasião lhe entregaram vários transcritos de gravações em áudio com falas dos dois, e o incumbiram de tirar o projeto do papel de alguma forma a fim de homenagear seus pais, que foram casados durante 50 anos, um recorde para os padrões hollywoodianos.

Com a ajuda de Clooney, que procurou e de cara topou participar da empreitada, o protagonista de “Antes do Anoitecer” se dedicou ao máximo para honrar os dois atores, ambos mestres em sua arte de interpretar. Além de Linney e Clooney, também atuam em “The Last Movie Stars”, feita sob medida para ser indicada a vários prêmios, os igualmente craques Zoe Kazan, Billy Crudup, Ewan McGregor e Sam Rockwell.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter