Publicidade
David Bowie
Foto: Beth Gwinn/Redferns

Saiu a lista com os artistas do Reino Unido mais influentes nos últimos 50 anos, e o número um dentre eles é David Bowie.

Morto em 2016, o cantor lidera o ranking elaborado pela rede de televisão britânica Sky Arts, seguido pelas Spice Girls, pelo rapper britânico Stormzy e por Vivienne Westwood. Como deu pra perceber, o canal não considerou somente as celebridades “mainstream”, mas todos aqueles que podem ser chamados de profissionais das artes em cinco categorias: Melhor Artista Visual, Melhor Artista Literário e Melhores Artistas de Performance em Música, Filme e TV.

Já a escolha dos listados foi feita por um time de experts em todos esses segmentos, que levou em conta apenas o conteúdo e a contribuição deles no meio artsy e deixou de lado a fama e a fortuna de todos para focar somente em seus talentos.

Voltando ao intérprete de “Starman”, Bowie gabaritou cada categoria das citadas acima, e, nesse caso, não foi muito difícil dar a ele o título de artista britânico mais influentes das últimas cinco décadas, além de ser um que mesmo depois de morrer continua inspirando seus pares e conquistando fãs.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter