Publicidade
O trabalho reflete sobre conscientização ambiental e conexão com a natureza, em alinhamento com a filosofia da Rosewood Hotels & Resorts
Denise Milan – Foto: Monica Simões
A partir de agosto, a artista plástica Denise Milan apresenta sua obra “Olho Mater” (2023), em exposição ao público na varanda do restaurante Le Jardin, no Rosewood São Paulo, em parceria com a DAN Galeria.
Alinhado à filosofia Sense of Place da Rosewood Hotels & Resorts, o conceito da artista é inspirado na comunhão com a natureza, celebrando suas raízes e herança cultural junto a um futuro sustentável. Para “Olho Mater”, Milan trabalha com materiais como quartzito, bronze e vidro.
“O Olhar Mater é o olhar que vem da Terra, a Grande Mãe, a Pedra Mãe. Este olhar vem para aumentar a vibração de nossas consciências nos ajudando a compreender a nossa posição perante a Natureza, cuja defesa nos coloca em comunhão com ela. Por isso, o Olhar Mater vem para a proteção da humanidade”, explica Milan.
Foto: Ana Pigosso
Denise Milan é uma artista brasileira contemporânea de renome internacional, nascida em São Paulo em 1954. Atua em diferentes mídias, trabalha com especialistas em ciência e tecnologia, antropologia, filosofia, literatura e música.
Usando a pedra como eixo criativo, seu trabalho abrange esculturas, arte pública, performance urbana, artes cênicas, ópera, poesia, impressão, videoarte e arte multimídia. Fez exposições e instalações em diferentes locais e em museus de vários continentes, como “Garden of Light”, no MoMA PS1, em Nova York; “Útero Oceânico”, “Útero Cósmico” e “Útero da Terra”, durante a COP22, em Marrocos; Galerie d’Architecture, em Paris; “Luzes”, no MAM, em São Paulo e “Gênese”, no MASP; entre outras.
Para Denise, aquilo que ligeiramente aflora na superfície da terra são os primeiros rastros ou testemunhos de eras geológicas antiquíssimas que perfazem ao mesmo tempo um conhecimento fundamental, uma espécie de corpus de doutrinas do mundo das rochas e cristais, de suas estruturas e comportamentos físicos e químicos assim como do grande conflito sofrido para chegarem até nós. Servem também como indícios de um mundo muito vasto e ainda em grande parte desconhecido que se abisma no núcleo interior do nosso planeta.
Foto: Ana Pigosso
Serviço
Exposição: Olho Mater
Artista: Denise Milan
Local: Varanda Le Jardin – Rosewood São Paulo | Rua Itapeva, 435 – Bela Vista.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter