Publicidade
Emma Watson
Reprodução/Instagram

Se o termo “nerd” já foi motivo para sentir vergonha na época da escola, hoje em dia ele é ostentado com orgulho para muitas pessoas, até mesmo as celebridades que acompanhamos em séries ou na tela do cinema.

No dia 25 de maio é comemorado o “Dia do Orgulho Nerd” em diversos países, trazendo o legado de dois símbolos importantes para a cultura geek: data da morte do autor do livro ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, Douglas Adams, e a data de estreia do primeiro longa de ‘Star Wars’, 25 de maio de 1970.

O GLMRM separou cinco atrizes de Hollywood que possuem um pézinho no mundo nerd, sim! Elas amam estudar e se especializaram em áreas muitas vezes distintas dos holofotes. E aí, será que você já conhecia esse outro lado delas?

Natalie Portman

A musa dos filmes da saga “Thor” e “Star Wars – Episódio I: A ameaça fantasma” estudou psicologia na Universidade Harvard, e também já teve seu trabalho acadêmico publicado em diversas revistas científicas.

Emma Watson

Em 2014, a Hermione de Harry Potter se formou em Literatura Inglesa pela Universidade Brown. A atriz foi um exemplo de dedicação e persistência, tal qual sua personagem!

Meryl Streep

A atriz premiada seguiu seu sonho desde a época de faculdade, e cursou teatro na Vassar College. Meryl continuo os estudos se tornando mestre em Artes Dramáticas pela Universidade Yale.

Lupita N’yong’o

A protagonista de “Pantera Negra” e “Nós” se graduou em Cinema e Estudos Africanos na Yale School of Drama. Sua tese de conclusão, o filme In My Genes (2009), foi apresentada no 2010 New York African Film Festival. A formação garantiu o MFA (certificado para estudantes da universidade) apenas 1 ano antes do lançamento do filme “12 Anos de Escravidão”, que garantiu seu primeiro Oscar de melhor atriz-coadjuvante.

Mayim Bialik

A atriz que deu vida a Amy Farrah Fowler, personagem do sitcom The Big Bang Theory, tem um currículo acadêmico imenso mas o destaque vai para o doutorado em Neurociência pela Universidade da Califórnia. Ela publica suas pesquisas e grava vídeos e podcasts divertidos sobre o tema em seu site.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter