Publicidade
Dominic West
Foto: Reprodução/GabboT, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Dominic West está respondendo às críticas sobre seu papel em “The Crown”. Em sua participação ao programa de de Jimmy Kimmel Live! nessa terça-feira (29), o ator reagiu aos comentários de espectadores dizendo que ele é “bonito demais” para interpretar o príncipe Charles na série de sucesso da Netflix.

O debate sobre a falta de semelhanças entre ele e o monarca começou em agosto, meses antes do lançamento da quinta temporada na Netflix. Quando as primeiras fotos dos novos episódios foram publicadas, fãs apontaram que, mesmo caracterizado, West não se parecia em nada com o filho da rainha Elizabeth II, apontando que ele era até mesmo “bonitão demais” para o papel.

“Eles estão dizendo que você é bonito demais para interpretar o príncipe Charles e acho que é verdade”, brincou Jimmy com Dominic. “Bem, muito obrigado. Já recebi críticas piores”, respondeu o ator. Jimmy então acrescentou que Dominic é “mais príncipe encantado do que Charles”.

Dominic continuou dizendo que no programa ele está retratando Charles no que foi um dos pontos mais baixos da vida do agora rei. “Este é o período da vida de Charles que provavelmente foi o mais embaraçoso para ele e você está interpretando-o. Isso te deixa nervoso? Ele poderia te decapitar se quisesse, ele é o rei!”, brincou Kimmel.

“Sim, foi o ponto mais baixo da vida dele. Bem, não, ele não pode [me decapitar]“, respondeu Dominic, aos risos. O ator então explicou que o período que, de fato, é o “mais triste” da vida do atual monarca britânico, já que sua aparência foi alvo de piadas nos tabloides britânicos durante o divórcio conturbado com Diana.

Ambientada nos anos 1990, a série aborda, também, a exposição do affair com Camilla Parker Bowles, e, eventualmente, a morte da princesa do povo. “Você vê fotos e vídeos dele [nesse período] e ele está muito, muito triste. É uma grande responsabilidade passar isso”, admitiu Dominic.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter