Publicidade
Duda Beat
Foto: Divulgação

Após se apresentar no Rock in Rio de 2019 com um pocket-show no palco Itaú, Duda Beat retorna à edição 2022 do festival em grande estilo, com popularidade maior e atração do palco Sunset. Dessa vez, a recifense apresentará um show completo, com músicas do último álbum, “Te Amo Lá Fora” (2021) e, quem sabe, expressar opiniões políticas para uma grande plateia.

Com as eleições presidenciais chegando, protestos e discursos políticos durante os shows do festival são esperados. Alguns artistas, inclusive, já vêm usando os palcos para se posicionarem sobre o assunto e Duda Beat não fica de fora dessa turma que bota a boca no trombone e faz da arte uma forma de conscientização.

“O palco é um lugar para você entregar a sua verdade como artista e como pessoa”, ressalta a cantora em entrevista ao GLMRM quando a pauta é posicionamento político em shows. Em apresentações recentes, a rainha da sofrência, como é conhecida, se manifestou a favor do candidato Luís Inácio Lula da Silva, do PT.

“Respeito quem não quer fazer isso, mas estamos em um momento em que devemos e podemos usar a nossa voz para falar com o público. Eu sigo entregando toda a minha verdade em cada apresentação, seja como artista ou cidadã”.

Divulgação

Validação

Retornando ao Rock in Rio com um show completo dessa vez, Duda Beat não esconde a felicidade (e a ansiedade) de poder pisar novamente no palco do festival. Só que agora a história é outra: a dona do hit “Bixinho”, que se apresenta na próxima quinta-feira (8), no palco Sunset, tem status de atração das mais esperadas.

“Poder me apresentar em um festival como o Rock in Rio, mais uma vez, em um palco maior, é a validação de que tem dado certo o movimento que tenho feito com a minha música.”

Para o setlist, os fãs podem esperar músicas dos álbuns “Te Amo Lá Fora” (2021) e “Sinto Muito” (2018). Segundo a cantora, a apresentação foi pensada com muito carinho para que o público viva uma experiência completa e saia de lá com aquele sorriso gostoso no rosto.

Romântica e gótica

Além da música, Duda Beat também conquista pelos looks ousados e criativos que costuma usar nos palcos. Mesmo sem dar nenhuma prévia do que está preparando para o show do festival, a cantora, que assina uma colaboração com a marca de roupas “C&A”, acredita que a vida seja a sua maior fonte de inspiração para o estilo.

“No mesmo dia você pode me ver toda colorida e romântica e, de repente, toda gótica. Me inspiro no que olho e gosto. Nada de padrões ou estilo definido. Gosto de me sentir bem”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter