Publicidade
Elisa Stecca
Foto: Divulgação/ Renata Dangelo

Elisa Stecca lança, em agosto, seu terceiro livro. De título “Improvável”, a obra apresenta cerca de 100 fotos de trabalhos da carreira da artista, com destaque para as produções realizadas nos últimos cinco anos. 

O trabalho de Elisa Stecca transpassa as fronteiras da arte institucional e explora diversos meios de expressão que vão da moda à joalheria, da escrita à gastronomia. A exposição “Silencio”, recorde de visitação no Museu de Arte Sacra de São Paulo e “Garimpo”, que reflete sobre o garimpo ilegal no Brasil e a violência contra os povos originários, são ótimos exemplos do sucesso da artista.

“Gosto de pensar na realidade objetiva e na subjetiva, do ponto de vista pessoal, na possibilidade de transformar nossas pedras em ouro,” disse Elisa Stecca no material de divulgação da produção. “Quando uso a expressão ‘nossas pedras’, falo das nossas mazelas, dificuldades, sombras que, por meio de muita disciplina, quando expostas à luz, revelam o nosso ouro, o nosso melhor, o nosso precioso”, completou.

O livro passará por uma maratona cultural de lançamento, começando no dia 6 de agosto com uma tarde de bate-papo e autógrafos com a autora na icônica biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, onde a exposição ficará até o dia 7 de setembro, com entrada gratuita.

Depois disso, a obra será tema de exposição no MACS e ArtRio, no Rio de Janeiro, e na Galeria Lemos de Sá, em Belo Horizonte.

Foto: Divulgação/ Renata Dangelo

Artista e designer renomada

Elisa Stecca estudou joalheria com Nelson Alvim, estilo com Marie Rucki, do Studio Berçot, em Paris, e técnicas variadas em vidro na Pilchuck Glass School, em Seattle. Ela participou, inclusive, de várias mostras em museus e galerias nacionais e internacionais.

Em 1993, abriu a Elisa Stecca Design, focada na elaboração de projetos e peças de joias e objetos de design. A artista ainda apresentou suas coleções em desfiles da Semana de Moda, Casa de Criadores, Phytoervas Fashion e no Crossing Fashion em Graz, Áustria.

Em 2011, lançou o livro “Hoje é o Dia Mais Feliz da Sua Vida” e, em 2019, o livro em formato de caixinha, “Pergunte ao Oráculo”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter