Publicidade

 

Fechando 2024 com um lançamento de peso, o NOIZE Record Club (NRC) traz para seus assinantes o aclamado Senhora da Terra (1978), de Elza Soares. Após 45 anos, o disco retorna em uma edição especial, prensado em vinil vermelho opaco e acompanhado pela revista Noize #156, que oferece uma imersão única na obra de uma das maiores vozes do samba.

Considerado uma verdadeira pérola do samba, Senhora da Terra atravessa o tempo com sua fusão de diferentes estilos, do partido alto ao samba-enredo, com pinceladas de jazz e ijexá. A produção impecável conta com uma banda de peso e arranjos que envolvem percussão, bateria, violão, cavaco e instrumentos de sopro. Destaque para a participação de Wilson das Neves, e para a presença de canções de grandes nomes como Dona Ivone Lara, Mauro Duarte e Beto Sem Braço.

Além das faixas consagradas, o álbum também traz a rara composição de Elza Soares, “Abertura”, que aborda a volta dos exilados políticos durante a ditadura militar. Com letras que ainda reverberam poderosamente, Elza canta: “Abre a porta, abre o peito, abertura/ Linha fraca, linha forte, linha dura”.

Senhora da Terra é um marco na carreira de Elza e, agora, se torna uma verdadeira relíquia para os fãs de música brasileira e colecionadores. Para garantir esse item indispensável para sua coleção, basta assinar o NOIZE Record Club e receber em casa o kit exclusivo, com o LP e a revista que aprofundam o legado desta obra monumental.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter