Publicidade

 

Fechando 2024 com um lançamento de peso, o NOIZE Record Club (NRC) traz para seus assinantes o aclamado Senhora da Terra (1978), de Elza Soares. Após 45 anos, o disco retorna em uma edição especial, prensado em vinil vermelho opaco e acompanhado pela revista Noize #156, que oferece uma imersão única na obra de uma das maiores vozes do samba.

Considerado uma verdadeira pérola do samba, Senhora da Terra atravessa o tempo com sua fusão de diferentes estilos, do partido alto ao samba-enredo, com pinceladas de jazz e ijexá. A produção impecável conta com uma banda de peso e arranjos que envolvem percussão, bateria, violão, cavaco e instrumentos de sopro. Destaque para a participação de Wilson das Neves, e para a presença de canções de grandes nomes como Dona Ivone Lara, Mauro Duarte e Beto Sem Braço.

Além das faixas consagradas, o álbum também traz a rara composição de Elza Soares, “Abertura”, que aborda a volta dos exilados políticos durante a ditadura militar. Com letras que ainda reverberam poderosamente, Elza canta: “Abre a porta, abre o peito, abertura/ Linha fraca, linha forte, linha dura”.

Senhora da Terra é um marco na carreira de Elza e, agora, se torna uma verdadeira relíquia para os fãs de música brasileira e colecionadores. Para garantir esse item indispensável para sua coleção, basta assinar o NOIZE Record Club e receber em casa o kit exclusivo, com o LP e a revista que aprofundam o legado desta obra monumental.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter