Publicidade
Paula Barbosa
Foto: Divulgação/TV Globo / João Miguel Júnior

Neta de Benedito Ruy Barbosa, criador de “Pantanal”, que estreia no próximo dia 28, Paula Barbosa estará na segunda fase da produção, no papel de Zefa. Na trama, a jovem vai trabalhar na casa de Tenório (Murilo Benício), no Pantanal, por imposição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Ao longo da história, Zefa se envolve com Tadeu, peão vivido por José Loreto.

Durante entrevista de divulgação da novela, nesta quarta-feira (23), a atriz, que também é prima de Bruno Luperi, autor da nova versão da trama, falou sobre o sentimento de estar no elenco.

“Para mim, é uma emoção e muita nostalgia, estou à flor da pele. Lembro de me reunir com a minha família, 30 anos atrás, das músicas, das imagens, da história da mulher que virava onça. Nunca fui para o Pantanal, devo ir mais para frente para as gravações, mas o conheço através das histórias do meu avô. É a oportunidade de reviver o sonho dele”, contou a atriz, visivelmente emocionada.

Paula ainda lembrou sobre o impacto da novela na vida de Benedito quando estreou. “Foi uma história que mudou a vida da minha família. Um divisor de águas na carreira do meu avô. ‘Pantanal’ foi o sonho de uma vida para ele, porque era um projeto que tinha ficado engavetado e ele pediu demissão da televisão para viver isso, sem nenhuma certeza”, lembrou. “Hoje, poder falar com ele sobre isso e vê-lo revivendo essa emoção… O sonho dele virou o meu”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter