
Durante o The Town 2025, Neve surpreendeu o público ao transformar o personagem Alfredo em protagonista de uma tirolesa e ao oferecer ativações que uniram cuidado, exclusividade e humor. Para entender mais sobre essa estratégia e o reposicionamento da marca, conversamos com Patrícia Macedo, CMO da unidade de bens de consumo da Suzano.
De que maneira transformar o banheiro em protagonista da experiência foi uma decisão estratégica para a marca?
A gente sabe que, em um festival, ir ao banheiro pode ser um perrengue. O público deseja encontrar um espaço limpo e cuidado à altura da experiência do show. Por isso, decidimos transformar esse momento íntimo em algo positivo. Esse é o espaço de legitimidade de Neve e, dentro dele, buscamos nos conectar de forma autêntica com a expressão cultural que o festival representa.
Como a marca equilibra humor, autenticidade e sofisticação sem perder credibilidade junto ao público jovem?
Neve sempre teve um tom bem-humorado e alto-astral, especialmente com o Alfredo, que vai além de um mordomo: ele é a personificação da nossa solução de cuidado. No festival, trouxemos nossas novidades, como a linha repaginada e o Neve On The Go. O produto é uma forma prática de garantir o mesmo cuidado que temos em casa, agora também em um show de grande porte. O lançamento dentro desse ambiente foi a escolha perfeita para reforçar esse equilíbrio entre diversão, cuidado e relevância.
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Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia de longo prazo para reposicionar Neve como referência em cuidado e estilo de vida?
Sim. O Alfredo Rockstar e o lançamento do Neve On The Go são exemplos de como queremos trazer a marca para a vida real, explorando o live marketing como ferramenta estratégica. Neve é referência em cuidado íntimo há mais de 50 anos e essa autoridade nos dá legitimidade para transformar esse espaço em algo superior. A ideia é seguir expandindo o território da marca com experiências que conectem cuidado e estilo de vida.
A pulseira VIP e o desafio com Alfredo usaram gamificação para transformar fãs comuns em VIPs. Qual foi a lógica por trás dessa escolha?
A pulseira Neve virou um verdadeiro “must” dentro do festival. Ela ofereceu acesso ao banheiro especial e traduziu exatamente aquilo que todo mundo espera em um evento desse porte: um momento de cuidado exclusivo. Ao unir isso a ativações divertidas com o Alfredo, conseguimos transformar fãs em embaixadores da marca e criar experiências memoráveis.
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Como vocês mensuram o sucesso dessas ativações em termos de percepção de marca e fidelização?
Nosso intuito foi tornar a experiência no festival ainda mais especial. O que antes poderia ser um ponto de interrogação — como vai ser usar o banheiro em um evento desse tamanho — se transformou em algo positivo. Neve trouxe cuidado íntimo em um ambiente superior, com direito ao On The Go, pulseiras VIP e ativações com o Alfredo. Para nós, o sucesso está em ver o público reconhecendo que Neve não só entrega higiene e cuidado, mas também momentos que ficam na memória.
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