Publicidade
Fernanda Montenegro
Reprodução/Globo

Fernanda Montenegro foi eleita a mulher mais admirada do Brasil na edição deste ano da pesquisa do Instituto Qualibest. O levantamento, que ouviu 1.115 pessoas de todo o país, aconteceu entre os dias 18 e 27 de fevereiro de 2022. Esta é a 3ª vez consecutiva que a atriz, de 92 anos, é escolhida como a primeira opção dos entrevistados. 

No top 5 da pesquisa digital, estão Anitta, Taís Araújo, Ana Maria Braga e a ex-presidente Dilma Rousseff. Em 6º lugar, aparece a atual primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. As informações foram divulgadas na coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, a atriz foi eleita a nova “imortal” da Academia Brasileira de Letras (ABL). Os “imortais” são membros escolhidos mediante eleição por votação secreta. A atriz oficializou a candidatura ao posto antes ocupado pelo diplomata Affonso Arinos de Mello Franco –que morreu em 15 de março de 2020.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter