Publicidade
Julian Lennon
Foto: Tiffany Rose/Getty Images for Torch

Julian Lennon, filho mais velho de John Lennon, mudou legalmente o próprio nome em 2020, mas, somente agora explicou o motivo da alteração. Segundo o músico que originalmente se chamava John Charles Julian Lennon, a mudança para Julian Charles John Lennon foi realizada afim de evitar confusões e piadas em aeroportos, que sempre o faziam passar por situações desconfortáveis.

De acordo com a People, Julian Lennon esclareceu o porquê da mudança de nome durante o podcast “World in Your Ear”:

“Era uma porcaria com a qual eu tinha que lidar sempre que viajava e precisava me apresentar [em aeroportos], especialmente ao mostrar os cartões de embarque. Você sabe que eles [as companhias aéreas] só usam o seu primeiro e último nome, certo? Então, sempre ficava ‘John Lennon.'”

O primogênito de John Lennon, único filho do ex-Beatle com a primeira esposa, Cynthia Powell, também disse que ficou aliviado com a alteração, pois haviam muitas piadas e comentários que o desagradavam nesses momentos:

“Eu ficava com muito medo e ansioso com esses cenários, porque sempre havia piadas ou comentários e, na maioria das vezes, as pessoas nem me reconheciam. Por isso [ser chamado de John], nunca parecia que era eu. Foi então que, finalmente, decidi mudar em 2020: ‘Sim, eu quero ser eu agora. É isso, é hora de mudar.'”

Julian ainda finalizou sobre o tema:

“Não sinto vergonha e não me sentia desrespeitado. Eu só precisava ser eu mesmo. Eu precisava ser chamado de Julian. ‘É isso que o Julian fez’ e não ‘o filho do John’, então, partiu disso. Apenas fez sentido para mim”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter