Publicidade
George Harrison
Foto: Koen Suyk / Anefo, CC0, via Wikimedia Commons

George Harrison, eterno guitarrista dos Beatles, é um dos músicos mais consagrados de todos os tempos. Devido a um câncer, morreu em 2001, com 58 anos. No entanto, o que poucos sabem é que em 1974 deu uma entrevista falando que Paul McCartney foi um dos responsáveis por arruinar a sua carreira, conforme noticiou recentemente o jornal Mirror. 

Durante um bate papo com o DJ Alan Freeman, Harrison afirmou que se sentia inferior a Paul, e por isso se sentia arruinado como guitarrista. O músico ainda disse que não estaria sozinho nessa, tendo em vista que Ringo Starr, baterista da banda, também se sentia ofuscado.  

“Os Beatles era nada mais, nada menos que um show de John Lennon e Paul McCartney. De certa forma, eu sempre fui um observador dos Beatles, mesmo estando com eles. John e Paul eram as estrelas da banda.”

Um dos artistas que fez questão de comentar a alegação foi Bob Dylan, destacando que George Harrison ficou preso em ser o Beatle que teve que lutar para conseguir inserir suas músicas nos discos por conta dos dois vocalistas. “Bem, quem não ficaria preso a isso? Se George tivesse seu próprio grupo e estivesse escrevendo suas músicas naquela época, ele provavelmente seria tão grande quanto qualquer um”, disse. 

O Mirror tentou entrar em contato com os representantes de Paul McCartney para esclarecer a tensão que ficou entre os integrantes antes de George falecer, mas não teve retorno.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter