Publicidade
Helen Mirren
Divulgação

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “A Rainha”, quando interpretou a rainha Elizabeth II, em 2006, Helen Mirren revelou que escreveu uma carta para a monarca antes de vivê-la nos cinemas.

“Estávamos retratando um momento extremamente doloroso de sua vida, então, escrevi para ela. Como você se escreve para a rainha? Eu deveria chamá-la de ‘madame’, ‘sua alteza’, ‘vossa majestade’?”, disse Mirren em entrevista a revista RadioTimes.

A atriz prosseguiu: “Eu escrevi: ‘Estamos fazendo um filme e investigando um momento muito difícil da sua vida, espero que não seja muito horrível para você.'”

Sem lembrar detalhes da carta, a atriz disse que a rainha não respondeu, mas seu secretário, sim. “Eu disse que a respeitei ainda mais depois das minhas pesquisas e queria que ela soubesse disso. Fiquei muito aliviada por ter escrito aquela carta”, entregou.

Mirren já encontrou com a rainha em algumas ocasiões, como quando foi convidada para tomar um chá com ela. No entanto, a atriz não comentou se as duas chegaram a falar sobre essa carta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter